terça-feira, 30 de junho de 2009

Sou viciado em cocaína

DRAMA DE UM APAIXONADO

"Quando a conheci tinha 16 anos. ELA, eu não sei. Fomos apresentados numa festa por um carinha que se dizia meu amigo. Foi amor à primeira vista.

ELA me enlouquecia. Nosso amor chegou a um ponto que já não conseguia mais viver sem ELA.

Mas era um amor proibido.

Meus pais não aceitaram. Fui repreendido na escola e passamos até a nos encontrar escondido, mas aí não deu mais. Fiquei louco. Eu a queria mas não a tinha. Eu não podia permitir que me afastassem DELA. Eu a AMAVA.

Bati com o carro. Quebrei tudo dentro de casa e quase matei minha irmã. Estava louco. Precisava DELA. Hoje tenho 39 anos, estou abandonado pelos meus pais, amigos e por ELA.


Seu nome? COCAÍNA!


Devo tudo a ELA! Meu amor... Minha vida... Minha destruição... Minha MORTE".


Freddie Mercury - Falecido Líder da banda de rock Queen
Transcrição: José Eduardo.

terça-feira, 16 de junho de 2009

A arte de não pedir desculpas

*

Em um programa televisivo de entrevistas, o presidente norte-americano Barack Obama referiu-se ao seu desempenho em determinado esporte como sendo um resultado digno de atletas especiais. Ao final do programa, percebendo que fora ofensivo, telefonou para um dirigente de esportes para pessoas portadores de deficiências e pediu desculpas. O dirigente achou apropriado o pedido e o aceitou.

Como "palavra de rei não volta atrás", o gesto de Obama foi considerado muito especial, por sua raridade. Não é mesmo comum que uma pessoa em sua posição peça desculpas. Não sei também se, de fato, no íntimo, o presidente ficou constrangido, ou se quis apenas evitar o constrangimento da censura do "politicamente correto". Talvez ele volte a dizer o mesmo numa mesa de restaurante entre amigos.

Desculpar é tirar a culpa de alguém. Desculpar-se é pedir a alguém que lhe tire a culpa. Há muitas maneiras de pedir desculpas, a mais difícil é: "Desculpe o meu erro. Espero não fazer isso de novo". Acho fraco o verbo desculpar; prefiro o perdão: "Perdoe-me pelo mal que meu erro lhe causou". É frase para poucos, só mesmo para os bem-aventurados. Os demais tendem a esboçar palavras de desculpas, que, muitas vezes, pioram as coisas.

Agora, para ajudar a quem apenas quer parecer que pediu desculpas, eis algumas frases que podem ajudar:
- Não acho que tenha errado, mas lamento muito que a minha atitude lhe tenha trazido algum dano.
- Não tive a intenção de ofender você, mas, mesmo assim, peço desculpas pelo transtorno que involuntariamente causei.
- A sua atitude não me deixou alternativa, senão reagir desse modo. Lamento muito.
- Peço desculpas não pelo que fiz, mas pela forma que fiz; como vocês sabem, eu estava sob intensa pressão e me excedi.
- Não era essa a minha intenção, mas, se magoei você, queira me desculpar.
- Errei, mas, no meu lugar, qualquer um erraria. Desculpe.
- Desculpe, mas você sabe que eu sou assim.

A lista pode ser interminável, porque, em matéria de auto-engano, não há quem supere o ser humano. Todas essas desculpas se resumem a uma frase que não foi dita: "Na verdade, a culpa é sua". O que essas frases, na verdade, pretenderam dizer foi:
- Se eu não errei, mas você se ofendeu, a culpa é sua por ser assim tão sensível e sofrer sem necessidade.
- Se eu não tive a intenção, você deveria se colocar no meu lugar e ver minha boa intenção.
- Se você me forçou a agir como agi, você é quem me deve pedir desculpas.
- Se errei apenas na forma, é porque eu estava certo no essencial e você não prestou atenção.
- Se magoei você e você não deveria ficar magoado, você é quem me deve desculpas, por me fazer sentir tão mal.
- Se errei, como qualquer um erraria, não sou pior que ninguém.
- Se minha natureza falou mais alto e explodi, você deveria ser mais compreensivo e menos exigente comigo.

O que fazer diante de pessoas capazes de nos atacar triplamente - nos ofendem, nos culpam e nos fazem a sentir mal por sermos tão cruéis? Manter distância. A distância deve suceder um esforço de diálogo pedagógico, no afã de mostrar a impropriedade ofensiva dos falsos pedidos de desculpas. A distância deve ser acompanhada da observação participante e mesmo da expectativa honesta de que haverá mudança. No entanto, para alguns, isso não é cristianismo sincero.

O perdão é a atitude correta a se tomar quando cometemos um erro. "Perdoe-me" são as palavras certas a se dizer. Perdoar é mais que desculpar, vai além de tirar a culpa de alguém. Quando perdoamos alguém, tiramos a culpa da pessoa e a assumimos para nós, com o compromisso de não mais nos lembrarmos do ocorrido.

O sacrifício de Jesus na cruz foi a maior prova de amor que qualquer pessoa poderia receber. Através da morte de seu único filho, Deus nos concedeu perdão por todos os nossos pecados. Ao aceitarmos esse sacrifício, com sincero arrependimento por nossas iniqüidades, Deus nos concede perdão e apaga de sua memória nossas faltas para sempre. Somos desafiados a fazer o mesmo em nossos relacionamentos.

Israel Belo de Azevedo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

VOCÊ É FELIZ ?


Todos querem ser felizes. A felicidade é uma necessidade básica do coração humano. Contudo, bem poucos parecem encontrá-la. Este á o grande problema da raça humana. E para ele cada um tem a sua solução.
Dinheiro? Educação? Cultura? Desenvolvimento Social? Você sabe que nada disso pode fazer alguém realmente feliz.

QUE É, ENTÃO, FELICIDADE?
Felicidade á um estado de alma. Homem feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isto não vem de coisas materiais. Se você está procurando felicidade aí, terá enorme decepção.
Se você puder achar o segredo da paz de espírito e de um coração confiante, então encontrará o segredo da felicidade. Mas antes é preciso descobrir o obstáculo que nos impede de alcançar isto.
Você não vai gostar desta palavra, mas esse obstáculo se chama PECADO. Quer você goste, quer não, PECADO é a pedra no nosso caminho para a felicidade. Se você não quiser encarar o pecado, nunca será feliz, pois só poderemos escapar do pecado se o encararmos e tomarmos uma atitude.

O PECADO enfraquece a sua força de vontade.
O PECADO obscurece a sua consciência.
O PECADO faz levar uma vida dupla e assim você se torna escravo de si mesmo.
O PECADO corrompe toda a sua personalidade.
O PECADO lhe traz, finalmente, a morte.
Geralmente só pensamos em pecado como bebida, jogo, desonestidade, blasfêmia, assassinato, e assim por diante. claro que tudo isso é pecado, mas o pecado de que estou falando é mais que isso.

QUE É PECADO?
Pecado é você não alcançar o padrão de vida que Deus estabeleceu para o homem.
Pecado é a transgressão da lei de Deus.
Pecado é você não fazer o bem que sabe que deveria fazer.
Pecado é o próprio fato de você ignorar o padrão de vida planejado por Deus para o homem.
Agora leia com atenção: o pecado é primeiro um pensamento. Depois se torna um fato, quando o pensamento se transforma em ação. Qualquer pensamento, ação, ambição ou tipo de vida contrário à Biblia, é pecado. Pense honestamente na sua vida: suas relações com os amigos — eles confiam em você? Seus negócios - você é honesto? Sua vida diária, sua atitude para com os seus queridos, seus pensamentos a respeito dos outros — como anda tudo isso? Você pode dizer realmente que não tem pecado?

Você poderá achar difícil dar resposta, mas concordará comigo em que não podemos dizer que não há pecado em nós. Seria apenas nos enganarmos a nós mesmos. Todos, sem exceção, têm pecado e não conseguem alcançar o padrão de vida estabelecido por Deus. E esse padrão é a base da felicidade.

A Bíblia diz: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Este é o resultado do pecado. Portanto, se pudermos achar uma solução para o pecado, estaremos na pista da felicidade. Esta solução será A INSTRUÇÃO? A DISCIPLINA MORAL? A NEGAÇÃO DE SI MESMO? A REFORMA SOCIAL? Não! Tudo isso é bom, mas não é a solução. A solução é Jesus Cristo. Ele resolveu o problema do pecado ao morrer na cruz em nosso lugar.
Jesus Cristo é o ÚNICO que pode vencer o pecado humano. Ele pode perdoar o seu pecado. E Ele o quer. E convida você a abrir-lhe agora mesmo o seu coração.

A SUA PARTE
Agora é a sua vez de fazer alguma coisa. Arrependa-se dos seus pecados! Arrepender-se quer dizer “não querer mais o pecado”. Nenhum pecado mesmo! Mas arrependimento não é uma coisa fácil. Contudo, não há felicidade maior, nem maior alegria, do que ser transformado em conseqüência dum verdadeiro arrependimento! Eu o sei por experiência própria. A sua vida se tornará nova. Seu espírito encontrará paz. Seu coração se encherá de alegria e esperança. E assim você será feliz. Quer arrepender-se? Então, faça-o agora!

Resta ainda uma coisa a fazer, aliás, a mais importante! receber o Senhor Jesus Cristo como SEU SALVADOR PESSOAL E SENHOR DA SUA VIDA. Jesus Cristo está esperando fora do seu coração e entrará em sua vida quando você, sinceramente, o aceitar como Salvador. Ouça o que Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28); “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida” (João 14:6); “Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5:17). “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,” (I Timóteo 2:5)

Como aceitar a Jesus Cristo? - Simplesmente pela fé e confiança! A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo” (Atos 16:31). Tudo para a sua felicidade já está pronto em Cristo. Agora é só você recebê-lo como uma dádiva de Deus. Quer aceitá-lo agora como seu Salvador pessoal, e assim encontrar a felicidade? Ou irá rejeitá-lo e preferir continuar como está? verdade que você tem completa liberdade de escolha. SÓ QUE DEPOIS NÃO PODERÁ MUDAR O RESULTADO DA ESCOLHA FEITA. Cuidado, pois!

VOCÊ É FELIZ?
Creia no Senhor Jesus Cristo, primeiro. Depois você será capaz de responder confiantemente. Esta é a melhor ocasião para você refletir sobre o que acabou de ler e fazer a decisão certa!

Fonte: http://www.webservos.com.br/gospel/folhetos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...