quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jesus está voltando - Você está preparado?

*

Por: Ismênia Noleto

Terremotos, fomes, pestes, doenças incuráveis, guerras, pais contra filhos e filhos contra pais, crimes hediondos e agora, a crise mundial que vem demolindo com força avassaladora a economia dos Estados Unidos, considerada a maior potência mundial. Conseqüentemente, o Brasil sofrerá danos e tal turbulência afetará a todos de forma considerável.

Diante dos fatos, não se pode negar e nem tampar os olhos para o inevitável: Jesus está voltando! E agora, está bem próximo o tempo da grande colheita! Nunca, em toda a história da humanidade, houve tanta calamidade acontecendo ao mesmo tempo. A natureza simplesmente está se revoltando com a crueldade do homem. Florestas são queimadas e devastadas e com o aquecimento global, calotas de gelo no Ártico têm derretido de forma assustadora. 

Embora cientistas e pesquisadores queiram explicar tais fenômenos com variadas hipóteses científicas, entre outras explicações para as catástrofes que têm ocorrido no mundo, nós cristãos, temos consciência que tudo o que está acontecendo, são sinais da vinda do Senhor Jesus e esse deve ser acima de tudo, um motivo de regozijo, pois nosso Redentor em breve chegará. Aqueles cristãos que se mantiveram fiéis ao Senhor, serão arrebatados, já aqueles que se desviaram dos seus caminhos, que nunca o aceitaram como salvador ou levaram um vida distante dos preceitos do Senhor, terão que suportar a dor de serem deixados para trás.

Ao pensar nisso, questionemo-nos: Será que estou dando o meu melhor para a obra de Deus? Será que estou plantando a semente da palavra de Deus àqueles que não conhecem o amor do Senhor ou temos cruzado nossos braços e enchido nosso coração de egoísmo? Será que estou procurando renunciar a minha vida de pecado ou continuo mergulhado em um mundo de hipocrisia? Será que tenho ajudado os meus irmãos em Cristo mais carentes ou tenho me enchido de orgulho pensando apenas no meu bem estar? Será que tenho procurado um tempo, no meio do corre-corre de nossa vida, para orarmos e lermos a palavra de Deus ou estou dando espaço demais na minha vida à MSN, Orkut ou televisão? Será que tenho aberto meu coração para perdoar aqueles que me magoaram e me ofenderam ou eu me tranco em um mundo de ressentimentos e amargura? Será que temos usado nossa língua para abençoar vidas ou para falar e julgar o nosso irmão?

Com certeza são muitas as nossas falhas. Somos negligentes e não temos levado a obra do Senhor com amor e compromisso e isso a começar em mim! Somos presunçosos e egoístas e na maioria das vezes, olhamos para o nosso próprio umbigo quando muitas pessoas ao nosso redor estão sedentas da palavra de Deus, da palavra da Salvação. Devemos acima de tudo, buscar a Deus e buscar em todas as horas, procurar o arrependimento e entregar-se a Cristo renunciando o que para trás fica. Somos falhos e pecamos a todo o momento, mas Deus é misericordioso e longânimo. As suas misericórdias não têm fim para com seus filhos.

Este é o momento de arrependimento, de quebrantamento. Nunca é tarde para buscar ao Senhor, para entregar seu coração e sua vida a Ele, para recomeçar sua vida do zero, para pedir a Deus restauração à sua vida, a seu lar, à sua família. Nunca é tarde para ser feliz e essa felicidade só encontramos nos caminhos do Senhor Jesus. Ele é o único capaz de proporcionar libertação, salvação e restauração. Permita-se ser restaurado pelo poder de Jesus, pela sua graça incomparável. Permita-se a uma vida de mais intimidade com o Senhor.

Estejamos preparados para naquele dia nos encontrarmos com o Senhor nos ares. Preparemo-nos para não sermos pegos desprevenidos. “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” (Mateus 24:42).

Visite o blog da autora: http://eutenhoamarcadecristo.blogspot.com/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Respeito pela vida



Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste… —Salmo 139:14

No livro de Salmo 139 Davi descreve Deus formando o seu pequenino corpo na escuridão do ventre de sua mãe. Deus amava Davi mesmo antes de ele existir.
Deus planejou a pessoa que Davi seria, e Ele o trouxe à existência de acordo com Seu plano predeterminado. Neste salmo Davi usa a intrigante metáfora de um diário no qual Deus primeiro escreveu o Seu plano, e depois realizou-o através de Suas mãos, trabalhando dentro do ventre: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias…” (v.16).
Dizendo de outra maneira, Davi foi formado pelo amor de Seu Pai em uma pessoa ímpar. Ele veio do coração criativo de Deus e de Sua mão. O que era verdadeiro para Davi é verdadeiro para você. Você é especial — junto com todas as outras pessoas no mundo.
Sendo isto a verdade, devemos ser pró-vida no mais puro sentido da palavra. Devemos respeitar e valorizar toda a vida humana: os nascidos e os que ainda estão no ventre; crianças encantadoras e idosos já cansados; o executivo rico e o destituído financeiramente. Todas as pessoas são produções únicas do talento do nosso Criador. Com Davi, exclamemos: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste…” (v.14). 


Toda a vida é criada por Deus e tem o seu autógrafo.


Fonte: http://ministeriosrbc.org

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Jesus Cristo X Alexandre o Grande

*

Jesus e Alexandre morreram aos trinta e três anos.
Um viveu e morreu para si mesmo; o outro morreu por você e por mim.
O grego morreu num trono; o judeu, numa cruz.
A vida de um pareceu um triunfo; a do outro, somente uma perda.
Um deles comandou imensos exércitos; o outro andou só.
Um deles derramou o sangue do mundo inteiro; o outro deu o seu próprio sangue.
Um, enquanto vivia, ganhou o mundo e, na morte, tudo perdeu. 
O outro perdeu sua vida a fim de ganhar, de todos nós, a fé.


Jesus e Alexandre morreram aos trinta e três anos.
Um morreu na Babilônia; o outro, no Calvário.
Um ganhou tudo para si mesmo; o outro deu a si mesmo.
Um conquistou todos os tronos; o outro, todos os sepulcros.
Um fez a si próprio deus; o outro era o próprio Deus e fez-se servo.
Um viveu para vangloriar-se; o outro, para abençoar.
Quando o grego morreu, ruiu para sempre o seu trono de espadas.
Jesus, contudo, morreu para viver para sempre como o Senhor dos Senhores.


Jesus e Alexandre morreram aos trinta e três anos.
O grego fez a todos seus escravos; o judeu a todos libertou.
Um construiu um trono sobre sangue; o outro, sobre o amor. 
Um é nascido da terra; o outro é nascido do alto.
Um conquistou toda esta terra e perdeu a terra e o céu.
O outro deu tudo a fim de que tudo lhe fosse concedido.
O grego morreu para sempre; o judeu vive para sempre.
Aquele que tudo recebe perde; e aquele que tudo dá recebe!


-- Anônimo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...