sábado, 27 de março de 2010

O SUPREMO TRIBUNAL DE CONTAS DE DEUS

"O céu pagará qualquer prejuízo que possamos sofrer para ganhá-lo; mas
nada pode pagar o prejuízo de perdê-lo" Richard Baxter

“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”
Ap 20.11-12,15


Lembro-me de um fato marcante para mim e que ocorreu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde tenho tido a oportunidade de ministrar o Evangelho há alguns anos e também onde me graduei em Medicina, antes de seguir os estudos no seminário teológico. Naquela tarde ainda na condição de acadêmico de Medicina estava conversando e evangelizando alguns colegas de turma. Num certo momento da conversa perguntei aos presentes: onde vocês irão passar a eternidade? Seguiu-se um silêncio fúnebre. De repente, uma das colegas, que era debochada e sabidamente hostil ao Evangelho, disse: - Eu vou é pro inferno!
Queridos(as), permitam-me refletir importantes princípios à luz das Escrituras Sagradas sobre o dia do juízo final e a eternidade da alma. Vivemos num mundo cada vez mais tenebroso onde multidões de pessoas caminham para o inferno sem perceberem! Habitamos num planeta onde multidões são incapazes de parar, mesmo que por um só instante, e refletir sobre suas próprias vidas e o seu relacionamento com Deus, o Criador. Mas, por que não enxergam a vida e a eternidade que se segue? Como o Senhor Deus, o autor da vida, os vê? A Bíblia mesmo responde a cerca desse estado de miopia espiritual dos incrédulos, pois “ ...o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus.”( 2Co4.4). Pense nisso.
Aliás, o próprio Senhor Jesus afirma: “...e quem anda nas trevas não sabe para onde vai.” (Jo 12.35). De acordo com o dicionário aprendemos que miopia significa vista ou visão curta. Isso mesmo! O indivíduo míope é aquele que só enxerga aquilo que está perto, porém sua visão para longe está limitada e defeituosa. Na dimensão espiritual é a mesma coisa! A humanidade sem Cristo é míope também, pois só enxerga o aqui e agora. A enfermidade oriunda do pecado acomete a capacidade dos homens desse mundo de moldar sua cosmovisão à luz da eternidade. Logo, os míopes espirituais não se preocupam com seu futuro, nem tão pouco onde passarão a eternidade, pois o lema sutil e maligno que proclamam é: “Comamos e bebamos, pois amanhã morreremos.” (1 Co 15.32) Só Jesus Cristo pode restaurar a nossa visão espiritual e nos fazer enxergar a vida à luz da eternidade como Deus a vê. Aleluia!
Preste atenção nisso. Haverá um santo e glorioso dia onde os mortos terão uma audiência espiritual com o Excelentíssimo Senhor do Universo. Isso mesmo! A data e horário desse julgamento celestial só mesmo o Senhor conhece, pois todos serão julgados, sejam ricos ou pobres, grandes ou pequenos, famosos ou desconhecidos. Todos os mortos irão ressuscitar para o dia do julgamento final, onde comparecerão ao Supremo Tribunal de Contas(STC) de Deus e “...muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”( Dn 12.2). Cada um será julgado segundo as anotações e obras de suas vidas que estão registrados em livros, conforme lemos no texto inicial.
Pergunto-lhe, pois então: o que você tem feito meu amigo(a) com a vida que Deus lhe deu? Você O conhece? Você tem consciência que aquilo que se semeia hoje, também será julgado por Ele naquele grande dia de prestação de contas no STC? Quais são as anotações registradas sobre sua vida que naquela grande audiência serão julgadas? Você tem uma vida coerente com os padrões morais e espirituais que Deus estabeleceu para o homem, obra de Suas mãos? Você tem certeza que o seu nome está escrito no mais importante dos livros, o Livro da Vida? Quem te dá essa certeza? Aprenda meu amigo(a), que “... o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo...” e “deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.”( Jo5.22,27). Por isso, quero lhe recomendar: arrependa-se dos seus pecados e entregue a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, pois só Ele tem autoridade de escrever o seu nome no Livro da Vida. Faça isso, pois quero te encontrar no Céu. Aleluia! Ele espera por você! ‘’ Em Deus faremos proezas...’’
No amor de Cristo, Pastor M. Pricehttp://www.mprice.com.br

Missionário e médico. Presidente do Diretório Estadual no RJ e Conselheiro Nacional da Sociedade Bíblica do Brasil. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.
Contato: (21) 2529-2954 / mauricioprice@gmail.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

Você é especial


Você pode não ter sido planejado por seus pais, mas foi planejado por Deus. Sua vida não é um acidente. Ela tem um propósito sublime. Deus não precisava ter criado você, mas escolheu criar você, para que você fosse o seu deleite. Deus amou você e se afeiçoou de você antes mesmo de criar os céus e a terra. Ele nunca desistiu de você e por isso, atraiu você com cordas de amor e conquistou o seu coração. Deus adotou você em sua família.
 Agora, você é filho e herdeiro de Deus. Você é ramo da Videira verdadeira, ovelha do rebanho de Deus, templo da habitação de Deus, membro do corpo de Cristo, menina dos olhos de Deus, a herança de Deus e sua delícia.


Deus criou você para que você o conhecesse, o amasse e nele se deleitasse. Glorificar a Deus e desfrutar da sua intimidade é o maior propósito da sua vida. A busca do ter, a procura pelo sucesso e a sede de satisfazer seus desejos não é o verdadeiro propósito da sua existência. Você foi criado à imagem e semelhança de Deus e somente Deus pode preencher o vazio do seu coração.
Coisas não satisfazem a sua alma. Ainda que você tivesse o mundo inteiro aos seus pés e pudesse tomar posse de todos os tesouros do mundo, sua alma ainda continuaria em extrema pobreza sem um relacionamento pessoal com Deus. Somente em Deus seu coração pode encontrar abrigo. Só nele você pode encontrar um porto seguro para a sua alma. Só nele há copiosa redenção. Adorar a Deus é a sua mais sublime vocação. Você foi criado para se deleitar em Deus.

Deus criou você também para que ele mesmo pudesse se deleitar em você. Você foi criado e remido para fazer Deus sorrir. Assim como o noivo se alegra com a sua noiva, assim o Senhor se alegra em você. Sua vida trás alegria para o coração de Deus quando você o ama sobre todas as coisas. Deus é digno de sua maior devoção.
Ele merece o seu amor mais profundo. Você deve amá-lo mais do que a família, o dinheiro, a saúde e os amigos. Deus se alegra em você quando você confia nele completamente. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Ele tem prazer quando seus filhos crêem na sua palavra e se agarram em suas promessas fiéis. Deus tem prazer na sua vida quando você o obedece inteiramente. Devemos honrar a Deus não somente com nossas palavras, mas, sobretudo, com nossas vidas. Deus não busca adoração, mas adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus sorri quando você o louva continuamente e usa os dons que ele lhe deu para a edificação do Corpo de Cristo.

Deus concedeu-nos o sublime privilégio de sermos seus filhos por adoção e também por natureza. Nascemos do Espírito e somos co-participantes da natureza divina.
Além de servos do Deus Altíssimo, somos também seus amigos. Podemos ter íntima comunhão e livre acesso ao Deus soberano que governa os céus e a terra. Quando pecamos contra ele e desobedecemos a sua Palavra, seu perdão nos alcança e sua graça nos restaura. Quando nos sentimos fracos, ele nos fortalece. Quando caímos, ele nos levanta.
 Quando não temos mais forças para caminhar, ele nos carrega no colo. Ele é o nosso Pai, a fonte da nossa consolação, o nosso refúgio, a nossa alegria e a nossa maior recompensa. Devemos, portanto, nos gloriar não em nossa força, conhecimento, riqueza ou poder, mas em conhecer ao Senhor.
Conhecê-lo, amá-lo e viver para o seu inteiro agrado deve ser a grande bandeira da nossa vida. O povo que conhece a Deus é forte e ativo. Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor!

Hernandes Dias Lopes 
Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana – Vitória/ES 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...