domingo, 30 de outubro de 2016

Deus procura por você


Certo artigo, de um reconhecido jornal, escrito por uma conceituada jornalista relatou os extraordinários esforços de um grupo de pessoas de meia-idade, que tenta encontrar o carro favorito que um dia eles tiveram, mas perderam. Pesquisam anúncios de carros na internet, telefonam para ferros-velhos e contratam especialistas que cobram pequenas fortunas por hora, para ajudá-los a encontrar o automóvel que já simbolizou sua juventude. Eles querem o carro que possuíram, não apenas uma réplica.
Alguns considerariam que seus esforços são inúteis - um desperdício de tempo e dinheiro. No entanto, o valor de um carro, como o de muitos outros objetos, está nos olhos de quem o vê.
Em Lucas 15, as pessoas desprezadas por sua sociedade vieram ouvir Jesus, mas alguns líderes religiosos reclamaram dizendo: "Este recebe pecadores e come com eles" (v.2). Jesus contou três parábolas memoráveis para reafirmar como estes "pecadores" são valiosos para Deus. Ele contou sobre a ovelha perdida (vv 4-7), a dracma perdida (vv 8-10) e o filho pródigo (vv 11-32). Cada uma dessas parábolas retrata a angústia da perda, o esforço da busca e a alegria de encontrar algo de grande valor. Em cada história vemos a representação de Deus, o Pai amoroso, que se alegra com cada alma  perdida que é resgatada.

Mesmo que você se sinta distante de Deus hoje,
você tem grande valor para o Senhor. Ele o procura.

DCM - Pão Diário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...