domingo, 22 de abril de 2012

Como se tornar um campeão


Está quase na hora de começar a partida. Os dois times encontram-se dentro de grande estádio repleto de espectadores que aguardam com impaciência o inicio do jogo. Você se encontra no meio da torcida agitada e, nervoso, fica olhando o relógio, roendo as unhas e, de repente, começa a partida. O seu time é dos bons, mas você reconhece que o adversário não é dos mais fracos. Você deseja que o seu time seja o grande campeão, o campeão do mundo.

Meu amigo, ainda que o seu time consiga vencer todos os adversários, mesmo assim ele não seria o grande campeão, porque teria que vencer todos os do mundo e isso seria quase impossível.

Amado leitor, talvez você também deseje ser um grande campeão, mas tem-lhe faltado fé, a arma principal capaz de transformá-lo num vitorioso. Isso porque somente com ela você vencerá. A Palavra de Deus assim declara: "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (1João 5.4). Portanto, a vitória sobre o mundo é um privilégio daquele que já nasceu de novo, e que possui dentro de si fé, confiança, concentrada na verdade que é Jesus Cristo. A Bíblia diz: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11.6). 

Você crê em Deus? Já descobriu dentro de você esta fé? Se a sua resposta é sim, então você deve desenvolvê-la imediatamente para a salvação da sua alma. Fé que faz você compreender que o mundo e tudo o de bom que nele existe não são obra do acaso, mas de um Criador, que é Deus. Mas também fé que o leva ao conhecimento de que este Deus não deixou a sua criação abandonada como alguns pensam, todavia, devido ao seu grande amor aos homens perdidos, providenciou o plano maravilhoso para beneficiá-los.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Através deste plano o homem alcança a vitória.

"Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1Coríntios 15.57). De sorte que, sem Jesus, não há vitória permanente.

Quando Deus enviou o seu Filho amado Jesus, foi para morrer em lugar do mais terrível pecador. Sofreu pelos nossos pecados, foi sepultado, mas ressuscitou ao terceiro dia, vencendo a própria morte.

MEU amigo, na vitória de Jesus está garantida a nossa vitória, a que chamamos de vida eterna, concedida a todo aquele que nele crê realmente, e o aceita como o seu único e bastante Salvador e Senhor. Deus não deseja vê-lo derrotado eternamente pelo mundo e seus prazeres. Você pode, a partir de agora, ser um grande campeão, um vencedor. Basta crer no grandioso amor que Deus tem por você. Amor que compreende, perdoa, transforma e concede de graça a salvação para a sua alma. Entregue a ele todos os seus problemas, as suas lutas, os seus fracassos, mas entregue a ele o que de mais importante você possui, a sua alma.

Faça isso com fé e assim você será vitorioso. "(...) e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé". Aceite-o agora como o seu único e bastante Salvador e Senhor de sua vida, e somente assim você será um grande campeão.

Pr. Linaldo F. Mello

Transcrito de um folheto. Via www.bjcv.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...