sexta-feira, 11 de maio de 2012

FRASES POPULARES, PORÉM MENTIROSAS


Muitas frases que tem se tornado populares trazem uma aparência de beleza e sabedoria, mas na verdade são verdadeiros enganos e mentiras que visam desviar o homem da única verdade que existe, que é a Palavra de Deus, a Bíblia.

Algumas destas frases:
Burro velho não muda a marcha. Isto não é verdade, nunca é tarde para alcançar mudanças, principalmente para melhor. Conheci uma senhora com mais de 80 anos que aprendeu a ler na velhice, pelo desejo de conhecer a Bíblia, a palavra de Deus. E assim depois de tanta idade teve sua vida transformada pelo poder de Deus.

Todo caminho leva a Deus. Mentira, a Bíblia diz que há caminho que parece direito ao homem, mas o fim deles é caminho de morte. O Único Caminho que leva a Deus, é Jesus, pois Ele disse: Eu sou O CAMINHO …ninguém vem ao Pai senão por mim.

São muitas religiões mas Deus é um só. Engano, há também muitos deuses, pois as religiões fabricam deuses, como lhes convém. Há sem dúvida somente um Deus Vivo e Verdadeiro, e este é o Senhor Jesus Cristo, mas infelizmente há muitos deuses falsos e mentirosos, a Bíblia, inclusive nomeia a Satanás, também como um tipo de deus falso, quando diz que o deus deste século cegou o entendimento do homem, para que não lhe resplandeça a luz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Na verdade todas as religiões são iguais. As religiões não são e nunca foram iguais, todas visam de alguma forma satisfazer espiritualmente o homem, mas são bem diferentes. E diante de Deus, só há uma que satisfaz o homem, e esta é o receber Jesus o Seu Filho como único Senhor e Salvador. Pois só assim de fato o homem poderá ser religado a Deus. Esta é a verdadeira religião.

O importante é a intenção. Esta é outra mentira do diabo, pois para Deus não vale intenção. Se o indivíduo tomar veneno pensando que é remédio, por mais que tenho a intenção de se curar, vai morrer, assim também sucede com nossa alma, se seguimos um ensino com intenção de nos salvar, mas ele é uma mentira, não vamos nos salvar. Para Deus o que importa é fazer a sua vontade. Por isto Ele mesmo disse: nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos céus. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

No final Deus dará um “jeitinho”, afinal Ele é amor! Acontece que Deus já deu um “jetinho”, e este foi quando enviou seu filho para nos salvar. Por isto a Bíblia diz: quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não terá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Deus é amor, mas Deus também é justiça. E Jesus morreu na cruz não só para manifestar o amor de Deus, mas também a justiça de Deus.

O inferno é aqui na terra mesmo. É o que o diabo quer que os outros pensem, para que estejam condenados como ele está. O sofrimento na terra nem se compara com o inferno após a morte, pois lá somente há choro e ranger de dentes, é um tormento insuportável e interminável, conforme Lucas 16:23.

A voz do povo não é a voz de Deus. O Senhor Jesus disse: errais não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus. Meu amigo, não permita ser enganado por tantas conversas fiadas. Na verdade a Bíblia e somente a Bíblia é a Palavra de Deus, não a leia como um livro qualquer, ela foi inspirado por Deus e é poderosa para salvar as nossas almas. Adquira a Bíblia e leia-a diariamente, com humildade e fé, crendo que Ela é a maneira como Deus pode nos falar hoje. Jesus disse: examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim. A voz do povo não é a voz de Deus, a voz de Deus é a Bíblia, a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...