sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Busca ao tesouro na Índia

Moradores de Dondia em busca do tesouro

Wilma Rejane - 
http://www.atendanarocha.com

A cidade de Dondia Khera na Índia ficou em alvoroço depois que um homem hindu chamado Shoban Sarkar disse ter sonhado com um rei apontando o lugar de um tesouro escondido. Em poucos dias uma peregrinação de curiosos rumou em direção a uma fortificação do século XIX que pertenceu ao Rei Rao Ram Baksh, morto em uma guerra contra colonos britânicos.

a notícia bombástica, movimentou também o governo que já faz escavações no forte. Arqueólogos delimitaram a área onde poderia ser encontrado o tesouro e esperam que a exploração da zona não dure mais de um mês. Cabalas e rituais religiosos são feitos diariamente no lugar. Curioso é saber que do morador mais simples, até os orgãos do governo, já fazem as contas contabilizando os bilhões que entrarão em seus cofres.

Ao tomar conhecimento dessa notícia, fiquei a pensar na fragilidade humana que se deixa levar por um sonho como se este fosse infálivel e real. A possibilidade de se tornar rico e quem sabe, famoso fascina a ponto da ilusão ludribiar a razão.

Encontrando o Tesouro 

E você, o que  faria se soubesse que existe um tesouro bem pertinho,  ao seu alcance e que pode mudar toda sua vida?! "Ohh, eu iria ao encontro dessa riqueza, claro!" Então, esse Tesouro existe!



"Também, o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo " Mt 13:44

Interessante é que precisamos cava-Lo para o alto,  com todas as nossas forças, entendimento e arrependimento.

Tesouro inegociável

O homem da parábola do Tesouro, pronunciada por Jesus, para ficar rico, poderia apenas ter vendido o tesouro, por que não o fez? Ele não buscava só riquezas, mas Salvação. Guardou o tesouro no campo, depois, comprou o campo. Dessa forma, o tesouro, estaria seguro. Se deixasse na guarda de terceiros, poderia ser roubado. O Tesouro, é o Reino de Deus. O campo, a nossa vida. Ao se desfazer de tudo quanto tinha para adquirir o campo, com o tesouro, o homem, estaria renunciando a velha criatura. Se desfazendo do velho, para alcançar o novo.

Você já encontrou esse Tesouro?! 

Em Cristo, a maior Riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...