quarta-feira, 2 de maio de 2012

Você Deseja Alegria?


Se Você Deseja Alegria
(If you want Joy)

Eu conheci, certa vez, uma jovem que passava todo o seu tempo em busca de alegria e prazer. Não existe nada que ela não tenha tentado. Ela tinha dinheiro, sexo, bebida, drogas, roupas finas e por algum tempo, um marido que a deixava fazer parecer que ela era totalmente feliz. O que mais ela poderia querer? 
Mas ela não era feliz, na verdade ela era uma das pessoas mais infelizes que já vi! Por duas vezes ela tentou suicídio, mas falhou. Sua filha mais velha foi mãe solteira quando ainda muito jovem. E sua filha mais nova fez algo pelo que um adulto teria ficado pelo menos cinco anos na prisão...
Porque esta mulher não era feliz? Ela vivia exatamente como queria. Não se limitava a nenhum código moral ou ético. Mas ninguém precisava dizer-lhe que ela não era perfeitamente feliz.
Todos que a conheciam sabiam que ela era, na verdade, uma pessoa muito infeliz.
Esta jovem mulher é apenas uma, entre milhares de pessoas. Procurando pela grande felicidade, que parece estar logo à frente, mas que quase nunca é alcançada. Estes se rebelam completamente contra as leis morais ou o Cristianismo e escarnecem da ideia de que aquele que vive para Jesus Cristo pode ser feliz.
Muitas pessoas tiveram contato com algum ‘Cristão’ de tipo ‘religioso’ que criticava tudo e todos em nome de Cristo, e ficaram decepcionados. Paz, alegria, felicidade e realização não estão contidos na ideia que eles fazem do que significa ser um Cristão.
Aqueles entre nós que encontraram o verdadeiro significado da VIDA sabem que é como a Bíblia diz: “Nos quais o Deus deste século (Satã) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Coríntios 4:4; João 12:40).
Isto tem sido a verdade em todos os tempos. Pode-se dizer com segurança que quanto mais alguém procura pela alegria e felicidade mais longe estas ficam.
Mas, quanto mais uma pessoa procura pelas coisas de Deus, esquecendo sua própria felicidade, no esforço de ajudar os outros, mais alegria e felicidade começa a receber. “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Isto é uma coisa que ninguém parece estar disposto a fazer, mas é o que DEVE ser feito se você quer
alegria, paz e felicidade.
Agora lhe pergunto: você está realmente feliz? Você está satisfeito som sua vida agora? Você encontrou a realidade que estava procurando nas drogas? No sexo? Na bebida? Em “música rock”? Você está realmente fazendo a sua parte? Ou você ainda está procurando encontrar o que isto significa?
Se você já experimentou tudo e tudo falhou, quem sabe você experimente agora Jesus Cristo? Deixe este PODER eletrizante entrar em você e você nunca mais será o mesmo! “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). “Mas os ímpios não tem paz, disse o Senhor” (Isaías 48:22). “Ao qual, não o havendo visto, amais, no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso” (1Pedro 1:8).
Como é que você irá encontrar Jesus? Como é que você irá encontrar alegria, paz e felicidade através dele? Quando você verdadeiramente acreditar que Ele pode lhe salvar e lhe dar a paz. “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).
Você se sente como se não valesse o suficiente? “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
O que acontece quando você acredita, se arrepende e é batizado em nome de Jesus? Você recebe o presente do Espírito Santo: “Assim é que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que todo se fez novo” (II Coríntios 5:17). Novos desejos, novos objetivos, paz, alegria e realizações. “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade. Benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22).

Se você está cansado do velho caminho tente Jesus e fique satisfeito como nunca antes na sua vida! TRANSFORME-SE, ganhe PODER, ganhe uma NOVA VIDA!

S. M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...